sexta-feira, 30 de maio de 2014

Dicas de lugares no Brasil e a onde se hospedar:Salvador!

Oiii meus amores,tudo bem?hoje o post é sobre viagem,para quem não sabe agora o blog vai ter posts variados,agora teremos uma série que pelo menos uma vez por semana postarei aqui no blog,onde falaremos de destinos ótimos no Brasil no qual eu já fui e claro que eu gostei ou melhor amei e indico em vários quesitos,podem me deixar dúvidas a respeito do local e responderei todas,hoje o nosso destino é Salvador local que eu já fui 2 vezes e super indico!
Eu indico Salvador pelo grandioso acervo cultural,com muitos pontos turísticos bacanas,como....vamos descobrir!


-Para facilitar os seus passeios você pode comprar um city tour com o próprio taxista e da para acertar um preço melhor,também há os guias turísticos que será provavelmente um pouco mais caro,mais quando o assunto é história eles(a maioria)sabe tudo,mais na primeira vez que fui negociamos com um taxista que sabia muito bem a história dos locais,vai depender da sorte,vale a pena pegar indicações.Na segunda vez que fomos,fomos só nós mesmos que também é uma alternativa,mais essa circunstância é melhor se você já foi mais de uma vez,os passeios consistem em:
Obs:Todas as fotos foram tiradas por mim,na minha viagem!

Farol da barra:Com 271 degraus foi com certeza um dos meus favoritos,o antigo porto da Bahia de todos os santos,consiste em um local agradável e bacana,la dentro tem várias antiguidades portuguesas e brasileiras como as da segunda imagem,eu subi os degraus e vale muito apena pois a vista la de cima é encantadora e há canhões  na parte superior,anote na lista este passeio é incrível!

Mercado modelo:se você ama uma comprinha barata e típica vai amar esse mercadão,constituído por 2 andares,ele é bem do povo mesmo,cheio de barraquinhas,é ótimo para conhecer a apreciar o povo baiano,os preços são ótimos e é a melhor pedida para quem planeja comprar lembrancinhas!

O elevador Lacerda:com 72 metros,o elevador antes usado somente por meio público,hoje é um atrativo de turismo além de te levar da cidade baixa a cidade superior onde fica pelourinho e as demais atividades da cidade,na verdade se você pretende conhecer o pelourinho provavelmente vai passar por ele não é nada fantástico mais com certeza não pode sair da lista!

Antes câmara,agora ponto turístico,é um local bem bacana para quem gosta de política mais ainda,vale a pena com certeza!

O atual lugar onde  a prefeitura trabalha,não é possível entrar la dentro!
A igreja dos escravos:Já entrando no pelourinho mais não em seu auge,temos a incrível igreja feita e usada pelos escravos,ela é linda linda,mais pelo menos quando eu fui não podia-se entrar!







A famosa igreja de ouro:Vale muito a pena mesmo,me arrisco a dizer que foi o lugar que mais gostei,é possível entra em todos os lugares realmente muito bacana,essa igreja era a dos portugueses que eram extremamente religiosos,lembrando que Salvador por a primeira capital do Brasil,anota na lista!
E o tão esperado pelourinho:não custá nada e é o principal ponto,la vive pessoas mesmo,há vendas,o local onde Michael Jackson gravou o clipe e tals,as coisas também são bem baratas lá,tem um restaurante feito para turista incrível,anota na lista que vale a pena!
E a onde se hospedar........
Na cidade:Stella Maris,quando eu fui ficar 2 dias na capital para conhecer tudo e o resto em um resort,amei a experiência pois acredito que ficar 7 dias só na capital é muito,mais um hotel que fica na cidade mesmo e que indico é esse,maravilhoso!

 
E o resort......se tem um lugar que eu amei demais foi o Ibero Star um resort 5 estrelas divino,um luxo!


Então é isso meus amores espero que tenham gostado dessa nova série porque um vez ouvi um frase da blogueira Ju Goes que eu acho que se encaixa aqui ''Viajar é viver 2 vezes'',um bom fim de semana minhas divas e qualquer dúvida só perguntar,não se esqueça de se inscrever no meu