quarta-feira, 21 de maio de 2014

Um pouco de história da moda.........a deusa Chanel:

Oiii minhas divas,tudo bem?antes de eu começar o post tenho contar uma coisa,eu finalmente aprendi a mexer no google adsence para quem não sabe faz umas 2 semanas que eu me cadastrei e estava tentando me situar melhor das coisar kkkk,queria compartilhar isso com vocês,outra coisas se você quer saber de tudo que acontece do blog e ainda saber das últimas novis do meu niver,fiquem ligadas na fanpage do blog Divamente linda:
Enfim,avisos a parte.....hoje o post é um pouco de história da moda a tempos que eu queria fazer esse post para vocês,quem me conhece sabe que Chanel é minha deusa ever,por tudo que ela foi e é para a moda,para quem usa blazer,calça entre outros itens agradeça a essa mulher confira mais....

Primeiramente para quem não sabe seu verdadeiro nome é Gabrielle Bonheur Chanel,signo de Leão sua mãe era doméstieu pai um feirante,com a morte de sua mãe a vida agitada de seu pai não ficou nada fácil então a decisão foi tomada mandou Chanel e suas irmãs(4)para um colégio interno,com 19 anos planejou junto a prima fugir do colégio interno,e com a conquista da liberdade ela foi a procura de emprego tentou ser costureira,mas um dia ela saiu junto a sua prima e começou a sonhar com o canto,foi então que foi para um cabaré se apresentar o apelido Coco,vem de uma das músicas de maior apresentação no Cabaré''Who has seen Coco'',porém ela dizia ser um nome apresentado pelo pai,com 20 anos podendo sair do colégio sem necessária fuga,procurou a dança o teatro sem êxito,ela tem um romance com a socialite Ettiene Balsan,com o fim do pequeno romance,cerca de 1910 ela encontra seu grance amor na capital Arthur Capel,ele a admirava muito e acreditava em uma história melhor a ela,abre com ela sua primeira loja de chapéus,com grande sucesso Coco começou a frequentar ambientes sofisticados da moda parisiense,meses depois ele morre e Chanel abre uma casa de costura onde vendia chapéus,roupas para montar a cavalo e tals,nessa época ela inventou as primeiras calças femininas,já que naquela época as mulheres usavam corpete e vestido.

No incio do séc 20 Chanel se apaixonou por um russo de poucas condições financeiras Dmitri Pavlovich,com ele desenvolveu vários bordados e conheceu vários artistas como Pablo Picasso.
Chanel ditou moda e durante a segunda guerra mundial se envolveu com um oficial alemão e fechou a loja,reabriu em 1954 no final da guerra e por não gostarem deste romance muitos pararam de frequentar sua loja,começou a vender roupas para o outro lado do Atlântico,devido a admiração do ex-presidente e da ex-primeira dama começou a aparecer com seus sapatos e casacos e se reergueu e em 1971 faleceu:

Então é isso amores,o post ficou grande mais ela merece um beijão e até mais!

Nenhum comentário: